Arqueologia Experimental

Informações Gerais

Objectivos

O Bloco Formativo em Arqueologia Experimental da TerraFirme tem como objectivo fornecer formações práticas de diferentes métodos de trabalho arqueológico preconizados nos modelos para início de um processo experimental, treinando a gestualidade e adquirindo familiaridade com os materiais de forma empírica como complemento a uma abordagem científica posterior.

Pretende-se, deste modo, que os estudantes, técnicos de arqueologia e arqueólogos possam aprender e/ou reciclar os seus conhecimentos. Estas formações estão igualmente vocacionadas para um público que demonstra efectivo interesse na prática da experimentação e evolução de métodos e técnicas de sobrevivência adoptadas pelo Homem ao longo de milhares de anos.

Destinatários

  • > Estudantes de Arqueologia
  • > Técnicos de Arqueologia
  • > Arqueólogos
  • > Outros profissionais das várias áreas formativas

[TABLE=40]

[TABLE=38]

Requisitos de Admissão

Os candidatos devem:

  • > enquadrar-se na tipologia de destinatário(a) designada;
  • > preencher correctamente a ficha de inscrição e enviá-la dentro do prazo estabelecido;
  • > proceder ao pagamento da taxa de inscrição.

[TABLE=39]

Inscrição e Modalidades de Pagamento

A inscrição em qualquer uma das Formações será considerada uma pré-inscrição, de modo a que o formando possa reservar o seu lugar na acção formativa pretendida. Para tal, além do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site TerraFirme em cada uma das áreas de Formação, o formando deve proceder ao pagamento da mesma, para que possa ser validada.

O pagamento das Formações será realizado no acto da inscrição, existindo a possibilidade de serem pagas em prestações no caso de se enquadrarem num bloco formativo completo. Este deve ser efectuado por meio de numerário, cheque ou transferência bancária no valor correspondente ao custo da formação seleccionada.

Em caso de pagamento por Cheque, este deve vir traçado. Os dados para o preenchimento do respectivo cheque, serão indicados após a inscrição online. O cheque deve ser enviado para a morada que se encontra nos contactos do site TerraFirme, preferencialmente através de correio registado, para vossa segurança. O mesmo deverá ser efectuado caso o pagamento seja em Numerário. Juntamente com o pagamento (cheque ou numerário), tem que enviar a cópia da pré-inscrição que terá recebido aquando da inscrição online, para posterior validação da inscrição.

A Transferência Bancária deve ser efectuada para o NIB: 003506660006995790089 (Banco Caixa Geral de Depósitos), cujo comprovativo tem que enviar para o e-mail ou a morada que se encontram nos contactos do site TerraFirme, de modo a que a inscrição possa ser validada.